Na tarde desta terça-feira, 9 de abril, a deputada Dandara enviou um ofício requerendo que a Promotoria do Patrimônio Público de Uberlândia abra um inquérito civil público para apurar a morte da estudante Vitória Alyce Pereira Cardoso, que faleceu após ter um mal súbito dentro de um ônibus do transporte coletivo e ser levada para a UAI Tibery, administrada pela Missão Sal da Terra, onde só recebeu atendimento 30 minutos depois de chegar.
A deputada pede à Promotoria do Patrimônio Público que apure o caso junto às testemunhas, policiais militares e todos os envolvidos. “Queremos que as providências sejam tomadas, inclusive com a revisão desse protocolo de atendimento, para que nenhuma pessoa mais perca sua vida pela negligência de atendimento. Nada também explica que Uberlândia sedie a garagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não oferte esse serviço, criado pelo Governo Federal em 2003. Desde 2017, o atual prefeito retirou a cidade do consórcio que garantia o serviço. Uberlândia hoje não possui ambulâncias próprias. Em casos de acidentes, a população é socorrida pelos bombeiros, que dispõem somente de viaturas de resgate, veículos que não têm a estrutura de ambulância e nem contam com a presença de profissionais de saúde. Isso precisa mudar!”, exclamou a parlamentar.
Participe: Caminhada por Justiça, Verdade e Memória por Vitória!
A família da jovem estudante Vitória Alyce Pereira Cardoso está convidando Familiares, Amigos e Comunidade para caminhada por moção de repúdio pela omissão de socorro na Uai Tibery.
Será na quarta-feira, 10 de abril.
Missa de sétimo dia 19h; Caminhada à partir das 20h15.
Saída em frente a Paróquia Santa Mônica.