Nós protegemos seus dados e respeitamos a Lei Geral de Proteção de Dados. Veja aqui nossa política de privacidade. Ao enviar o formulário, você concorda com ela.
O Bloco Cirúrgico do Hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte, está fechado desde o dia 6 de janeiro, impactando diretamente o atendimento à população, especialmente na área de ortopedia. Essa situação gera uma sobrecarga no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e agrava a fila de cirurgias já marcadas.
🚨 Por que isso é preocupante?
O fechamento do bloco cirúrgico faz parte de uma tendência alarmante do governo Romeu Zema, que vem fechando hospitais e escolas e avançando com projetos de privatização da saúde pública em Minas Gerais, como o projeto de lei 2.127/24. Esse projeto propõe a criação de uma instituição de direito privado para gerir as unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
Não podemos aceitar que os direitos à saúde sejam prejudicados e que os trabalhadores enfrentem condições ainda mais difíceis!
O que estamos pedindo?
A Deputada Federal Dandara já enviou ofícios cobrando providências à Secretária de Estado de Saúde e à Presidência da Fhemig. Agora, é hora de unirmos forças para exigir:
✅ A reabertura imediata do bloco cirúrgico com um cronograma claro.
✅Esclarecimentos sobre os impactos na assistência e nas cirurgias já marcadas.
✅Garantia de que a saúde pública não será privatizada!
Anexo IV, Gabinete 233
CEP 70160-900 . Brasília/DF
Brasília: (61) 3215-5233
Anexo IV, Gabinete 233
CEP 70160-900 . Brasília/DF
(61) 3215-5233