Honraria é oferecida anualmente a personalidades de destaque, em celebração ao aniversário da cidade
Na noite desta sexta-feira, 30 de agosto, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia a entrega da Comenda Augusto César, a maior honraria da cidade, em comemoração aos 136 anos de Uberlândia, reconhecendo pessoas e entidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do município. A deputada federal Dandara Tonantzin (PT) foi homenageada pelo vereador Igino Marcos (PT), por causa de seu trabalho incansável pela população como deputada federal e por toda a sua trajetória de lutas em defesa dos mais necessitados.
“Estou muito feliz por receber esta Comenda, que é a mais importante oferecida pela nossa cidade. Ontem, recebi o prêmio Congresso em Foco, em Brasília, e hoje estou recebendo esta homenagem na véspera do aniversário da nossa Uberlândia. Sem dúvidas, esses prêmios refletem o nosso trabalho em favor do povo. Esse é o meu objetivo, fazer pelas pessoas”, conta Dandara.
O evento foi aberto ao público e cada vereador teve a possibilidade de indicar um indivíduo ou entidade a ser homenageado. Neste ano, foram 29 homenageados, na solenidade que ocorre desde o ano de 1972 e encontra-se em sua 52ª edição. Augusto César exerceu a magistratura por 35 anos e também ocupou os cargos de vereador, deputado provincial, presidente e agente executivo da primeira Câmara de São Pedro do Uberabinha. Ele é destacado como um dos principais responsáveis pela emancipação de Uberlândia do município de Uberaba.
“Nada mais justo que homenagear Dandara com esta Comenda. Dandara sempre esteve do lado das causas mais justas, trabalhou muito como vereadora de Uberlândia e agora é uma destacada deputada federal, reconhecida pelas suas inúmeras iniciativas e projetos”, explica o vereador Igino Marcos.