Dandara garante inclusão do feriado de 20 de novembro no calendário oficial em Uberlândia

janeiro 19, 2024

Em calendário divulgado na semana passada, a data não está inclusa como feriado. A parlamentar também enviou ofício ao Ministério Público

O feriado do Dia da Consciência Negra se tornou lei em 21 de dezembro de 2023. Entretanto, no calendário divulgado no último dia 12, a Prefeitura de Uberlândia não inseriu a data como um feriado na cidade. Diante disso, a Deputada Dandara (PT/MG) enviou um requerimento ao Ministério Público. Com ele, cobrou a Prefeitura para que a lei seja cumprida imediatamente.

A lei foi uma vitória fruto da articulação direta da Bancada Negra da Câmara dos Deputados. A parlamentar faz parte do grupo e integrou os debates.

A data remete ao dia da morte de Zumbi dos Palmares. Ele era líder do Quilombo dos Palmares e uma das referências pela luta da abolição do século XVII. Para a população negra no Brasil, que representa 56,1% dos brasileiros, é uma data de luta por direitos e de conscientização.

O ofício foi entregue em 15 de janeiro. “Queremos que a lei federal seja cumprida e o calendário ajustado antes do retorno das aulas”, afirma a Dandara. A deputada também se comprometeu nas suas redes sociais a auxiliar na cobrança pela data no calendário de qualquer outra cidade de Minas Gerais. Caso a sua cidade não tenha feito a inclusão oficialmente, entre em contato via WhatsApp.

Deputada Dandara reúne com Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional e pede solução urgente diante dos alagamentos recorrentes em Uberlândia

A Deputada Federal Dandara, representante do Triângulo Mineiro na Câmara dos Deputados, participou nesta segunda (29) de uma reunião com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em Brasília, para demonstrar sua preocupação diante dos alagamentos recorrentes em Uberlândia e buscar soluções diante da inoperância da Prefeitura.

Leia mais »

Acreditamos na transformação pela coletividade e queremos construir com você! Bora?

Acreditamos na transformação
pela coletividade e queremos
construir com você! Bora?