Deputada Dandara anuncia que o PT assinou pedido de cassação de Nikolas Ferreira na Câmara Federal

março 9, 2023

A deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) anunciou, nesta quinta-feira (9), que seu partido, o PT, assinou o pedido de cassação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na Câmara Federal.

Em discurso publicado em suas redes sociais, a deputada afirmou que a presidente do (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), assinou a iniciativa da também deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) de pedir a cassação do deputado Nikolas Ferreira por machismo, misoginia e transfobia, após discurso transfóbico e postagem com conteúdo gordofóbico que o parlamentar teria feito.

Segundo Dandara, que foi vereadora em Uberlândia, as deputadas presentes na Câmara Federal foram desrespeitadas pelo deputado Nikolas. Em seu discurso, a deputada Dandara também afirmou ser inaceitável que as mulheres, especialmente as mulheres trans, sejam alvo de ataques e preconceito na Câmara Federal.

Texto originalmente publicado no site do Regionalzão,

Ações

Sanção: Lei de Cotas é sancionado por Lula

Onze anos após ser criada, a Lei de Cotas foi sancionada. A cerimônia de sanção da nova lei ocorreu na manhã da segunda-feira (13/11), em cerimônia no Palácio do Planalto com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais »

Acreditamos na transformação pela coletividade e queremos construir com você! Bora?

Acreditamos na transformação
pela coletividade e queremos
construir com você! Bora?