A deputada federal Dandara (PT-MG) participou, nesta sexta-feira (7), de uma reunião na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal de Minas Gerais para tratar do planejamento de construção de 15 salas de acolhimento e apoio para mães e crianças na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O projeto é uma iniciativa da PRAE/UFMG e apoiado pela deputada Dandara.

A compra de equipamentos, decisiva para a conclusão do espaço, foi viabilizada por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil reais. A sala visa garantir maior suporte a estudantes que são mães e pais, promovendo um ambiente mais inclusivo na instituição.
“Tenho certeza que será um projeto fundamental para efetivar a política de acolhimento estudantil. Nossos estudantes precisam ter condições para estudar, permanecer, se formar e fortalecer o sentido de pertencimento à UFMG. As salas possibilitarão troca de fralda, amamentação, descanso, banho para as mães e pais que são estudantes. Queremos que esse projeto sirva de exemplo para todas as universidade”, pontuou Dandara.
A reunião contou com a presença da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Licínia Correa, da diretora de Políticas de Ações Afirmativas, Elisângela Chaves, e do Prof. Rui Rothe-Neves, chefe de gabinete da Reitora. A iniciativa reforça o compromisso da deputada Dandara com a permanência estudantil e com a democratização do acesso ao ensino superior.