Ministério Público: Dandara denuncia Prefeitura de Uberlândia sobre suspensão de férias já autorizadas de servidores públicos

novembro 1, 2024

Na última quarta-feira, 30 de outubro, a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação da Prefeitura de Uberlândia, através do ofício nº 0870/2024, oomunicou o conjunto do funcionalismo público a suspensão da concessão de licença-prêmio, horas extras e férias regulamentares. O ofício pegou de surpresa diversos servidores públicos, uma vez que já estavam com as férias marcadas e autorizadas pela Prefeitura.

Diante de uma série de reclamações por parte dos trabalhadores, a deputada federal Dandara enviou um ofício ao Ministério Público para denunciar as ilegalidades do comunicado da Prefeitura de Uberlândia. “É ilegal e imoral esse comunicado que suspende a autorização dos servidores públicos de tirarem suas férias já marcadas e autorizadas a partir de dezembro. O documento também suspende a concessão de licenças-prêmios e horas extras, que pode prejudicar a própria qualidade na oferta dos serviços públicos. Esse documento é uma afronta aos direitos dos trabalhadores”, disse Dandara.

Confira o comunicado:

Ações

Câmara aprova projeto que cria o Dia Nacional dos Congado e do Reinado em 7 de outubro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), o projeto, de autoria da deputada federal Dandara Tonantzin (PT/MG), que cria o Dia Nacional dos Congadeiros e dos Reinadeiros, a ser celebrado anualmente em 7 de outubro. A iniciativa visa reconhecer e valorizar as tradições afroculturais do Congado e do Reinado, manifestações que expressam a resistência, a fé e a ancestralidade do povo negro no Brasil.  

Leia mais »

Acreditamos na transformação pela coletividade e queremos construir com você! Bora?

Acreditamos na transformação
pela coletividade e queremos
construir com você! Bora?